logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890
 

Inbound Marketing

"No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela sua empresa, produto ou serviço e não o contrário."

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que atraem voluntariamente clientes potenciais para o site ou loja virtual de sua empresa. Diferente do Outbound Marketing (marketing tradicional), o Inbound Marketing baseia-se no relacionamento e educação do consumidor, em vez usar propagandas intrusivas e prospecção ativa de clientes.
Todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de webanalytics. Tendo o conhecimento dessas importantes informações, é possível otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento).

“No Inbound Marketing, a área de Marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo.”

Por essa mesma razão que as empresas mais inovadoras do mercado têm usado o Inbound Marketing agressivamente como estratégia de Marketing. Resumindo, o Inbound Marketing serve para 5 grandes ações:

Aumentar a visibilidade de seu negócio;

Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;

Atrair clientes em potencial;

Gerar conteúdos que fazem diferença;

Otimizar o processo de vendas.

As Etapas do Inbound Marketing

A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas. Toda estratégia de sucesso deve passar pelas seguintes fases: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.

Atrair

No Inbound Marketing a equação é simples: um site sem visitas não gera Leads. Por esse motivo a primeira etapa é “atrair”. A genialidade dessa etapa é simples: ao invés de gastar energia em procurar pessoas que poderiam se interessar sobre seu negócio, produto ou serviço, gasta-se energia na construção de algo digno de legítima atenção e assim atrai-se muitas pessoas que por espontânea vontade se interessaram no assunto. O resultado disso é um público muito mais engajado e propenso a realmente consumir o produto.

Converter

Ter uma loja virtual ou um negocio online com muitas visitas e nada de conversão não é muito vantajoso no âmbito do Inbound Marketing. O visitante precisa virar Lead para poder avançar no processo de compra. Nesse contexto, quando se trata de conversão, estamos nos referindo à ação do usuário de passar suas informações em troca de uma recompensa ou benefício.

Relacionar

Nem todos os clientes em potencial estão no momento de realizar uma compra, trazendo essa abordagem para o dia-a-dia, o cenário não é muito diferente: a partir da produção de conteúdo focada em diversos problemas e estágios de compra, atraímos também Leads em diversos estágios e é aí que entra a etapa de relacionamento no Inbound Marketing: por meio de algumas estratégias, identificamos os estágios em que se encontram os Leads e fazemos eles avançarem na jornada, acelerando no processo de compra.

Vender

Geração e nutrição de Leads visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para o seu negocio. Em alguns casos, o processo de vendas acontece dentro da própria loja online ou site. Essa mudança de paradigmas, em que o Lead agora percorre parte da jornada de compra antes de entrar em contato, traz diversas implicações que estão transformando o mundo das vendas. Uma delas é a rápida evolução das práticas de Inbound Sales nos últimos tempos.

Analisar

Um dos principais diferenciais do Marketing Digital é poder avaliar precisamente seus resultados e comprovar o retorno dos seus investimentos com base em fatos. As possibilidades analíticas do Marketing Digital são responsáveis por realimentar todo o processo do Inbound Marketing.

Benefícios

Inbound Marketing é vantajoso e traz resultados

CUSTO-BENEFÍCIO

O Inbound Marketing é 62% mais barato que o Marketing convencional.

MENSURAÇÃO

Mensurar seus resultados de forma mais certeira.

RELEVÂNCIA

Promover um marketing mais aderente ao perfil do novo consumidor.